Foi realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2014, o Curso Prático de Gestão da Transparência/Lei de Acesso à Informação, Pregão Presencial e Gestão Tributária, no auditório Pirambu do Centro de Convenções do Estado de Sergipe – CIC. O evento foi promovido pelo Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP e apoio institucional da Procuradoria-Geral do Estado.
O procurador-geral interino, Arthur Cezar Azevedo Borba participou da mesa de abertura do curso, junto ao presidente do IMAP, José Reis Aboboreira de Oliveira e o procurador do estado, Robson Nascimento Filho, que foi um dos palestrantes do evento. O presidente do IMAP, José Reis Aboboreira de Oliveira comentou sobre a realização do evento. “A principal finalidade é o cumprimento da missão estatutária do Instituto, que tem como principal objetivo a modernização e a eficientização dos municípios na busca do seu desenvolvimento institucional. O IMAP tem dever de trazer um plus que para Administração Pública, começa com a capacitação visando devolver à sociedade um serviço de qualidade”.
O procurador Robson Nascimento Filho foi o palestrante do dia 03 de fevereiro. Com a temática: “Cadastro Multifinalitário e Estruturas do Setor de Tributos”. Na oportunidade, ele falou: “Uma das finalidades institucionais do Instituto é ofertar cursos gratuitos para o aperfeiçoamento da Administração Pública, esse ano em sua quarta edição tem dois focos a parte tributária e de pregão presencial e transparência pública. Esse curso é destinado para servidores públicos e gestores municipais”.
Sobre sua palestra ele explicou: “O grande objetivo foi mostrar a importância do planejamento governamental como um todo, mas com o enfoque na área de tributação para dar mais eficiência ao setor de tributos e também para profissionalizar os servidores dessa área”. Ele acrescentou ainda:
De acordo com o procurador-geral interino, Arthur Cezar Azêvedo Borba, a PGE é parceira histórica dos eventos do Instituto Municipal de Administração Pública – IMAP, que tem por objetivo o aprimoramento da gestão municipal, sempre participando com o apoio institucional. “Foi um prazer e uma honra representar a PGE no evento”. Falando sobre a capacitação de servidores públicos o Procurador-Geral acrescentou: “Vivemos em uma Federação e, muito embora independentes, os entes federados tem o dever de cooperação. Auxiliar os Municípios na qualificação dos seus quadros é, em última análise, propiciar, mesmo que de forma indireta, a melhoria dos serviços públicos destinados a toda a população sergipana, o que se coaduna com a função precípua de todos nós servidores públicos”, concluiu.