A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SE) promoveu uma reunião com a presença de representantes de diversas Secretarias de Estado. O encontro, liderado pelo procurador Edson Wander ocorreu na PGE e teve a finalidade de esclarecer sobre a Regularidade Fiscal do Estado de Sergipe.
Na oportunidade, o Procurador esclareceu sobre métodos de precaução para evitar que a regularidade fiscal fique comprometida ao longo dos próximos meses. Segundo o procurador Edson Wander, ele explicou como funciona o processo de tomada de contas, especialmente no TCU. “Existe uma fase prévia antes da tomada de contas no TCU, importante ser bem trabalhada, que nesse momento, que há possibilidade de esclarecer para um órgão da União, para evitar processos futuros”.
Edson Wander salientou ainda, as ações realizadas pela Procuradoria junto com a Controladoria-Geral do Estado que gerou bons resultados. “Estamos com a Regularidade Fiscal em dias, há mais de 40 dias, fruto do trabalho da PGE, junto a Procuradoria Especial de Atuação junto aos Tribunais Superiores em Brasília, através do procurador André Meira e com o suporte da CGE/SE”, concluiu.
Participaram da reunião, representantes da CGE/SE, da Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca e da Secretaria de Estado da Saúde.