Subprocuradora-Geral prestigia posse da nova diretoria da AMASE

A subprocuradora-geral do Estado, Carla de Oliveira Costa Menezes participou, na noite da última segunda-feira, 1º, da posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados de Sergipe – AMASE, momento em que representou a procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama.

O juiz Antônio Henrique Almeida Santos – empossado como presidente da Associação para o biênio 2016/2017 – não só assumiu o compromisso de manter as bandeiras de lutas da administração do juiz Gustavo Plech, a exemplo da eleição das diretas nos tribunais e a luta pelo não uso dos depósitos judiciais pelo governo, afirmou ‘que ampliará a aproximação criará departamentos para aproximar ainda mais a classe da associação, além de uma preocupação especial pela segurança dos magistrados’.

Na solenidade de posse, ocorrida no Auditório do Palácio de Justiça Tobias Barreto de Menezes, o juiz Gustavo Plech, se despediu de dois mandatos seguidos na Amase. Dentre as bandeiras de lutas empunhadas na administração dele, além das conquistas para sua categoria, ressalta-se o fim das incorporações salariais no Estado. “Na eleição para o governo convidamos e ouvimos o que cada candidato tinha para dizer e aprestávamos nossa proposta, e a nossa luta resultou num projeto de lei onde acabou com as incorporações. Era preciso a Previdência do Estado não tem como suportar”, afirmou o juiz Gustavo Plech.

Imagem 011Para a subprocuradora-geral, Carla Oliveira, a mudança da diretoria da entidade associativa após um processo eleitoral marcado pela participação ativa dos juízes, conforme referenciado no discurso do Presidente empossado Antônio Henrique, com votação de 100% do eleitorado, permite um profícuo debate de ideias, estimula a participação de seus integrantes  e consagra a democracia.

A representante da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros – a vice-presidente, Hadja Rayanne Holanda de Alencar, fez questão de ressaltar o trabalho do juiz Gustavo Plech e parabenizar o presidente empossado, Antônio Henrique, além de despertar na magistratura as lutas permanentes da classe.

Também foram empossados os demais membros da diretoria os magistrados: Fernando Luís Lopes Dantas – Vice-Presidente Geral -; Roberto Alcântara de Oliveira Araújo – Vice-Presidente –Secretário Geral -; Rosa Geane Nascimento Santos – Vice-Presidente de Patrimônio e Finanças-; e Sérgio Menezes Lucas – Vice-Presidente de Relações Institucionais.

Também tomaram posse os membros do Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura, os juízes Daniel Leite da Silva, Paulo Marcelo Silva Ledo, Aldo de Albuquerque Mello, Evilásio Correia de Araújo Filho e Alício de Oliveira Rocha.

Última atualização: 02/02/2016 12:49.