Procuradoria-Geral do Estado divulga edital para processo seletivo de estágio em Direito

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe torna público o edital de n°001/2021 que dispõe sobre abertura de Processo Seletivo público para formação do quadro de reserva de estagiários de nível superior, da área de Direito.

A seleção se dará para a formação do quadro de reserva, em conformidade com os convênios firmados com as instituições de ensino superior, a partir de análise do histórico escolar de cada candidato.

Nesta edição do processo seletivo os candidatos terão prazo de 17 a 31 de Maio de 2021 para enviar documentação que atenda às seguintes especificações abaixo:

–  As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da PGE/SE ( www.pge.se.gov.br ), através do link para as inscrições que estará disponível a partir do dia 17 de maio de 2021. Após o preenchimento do formulário e envio dos documentos solicitados o candidato receberá um e-mail e deverá seguir as instruções ali contidas para ter a confirmação de sua inscrição.

– O candidato, no ato da inscrição, deverá anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO e HISTÓRICO ESCOLAR OFICIAL emitido pelas instituições de ensino, atualizado (datado de, no máximo, 30 dias) e assinado (física ou eletronicamente) pelo representante da instituição de ensino superior.

Somente serão aceitos os HISTÓRICOS ESCOLARES COM MÉDIA ARITMÉTICA GERAL EM RELAÇÃO ÀS DISCIPLINAS JÁ CONCLUÍDAS PELO CANDIDATO igual ou superior a 8,5 (OITO E MEIO).

OBS: A MÉDIA ARITMÉTICA GERAL A QUE SE REFERE O DISPOSITIVO É RESULTANTE DA DIVISÃO DAS NOTAS FINAIS DE CADA UMA DAS DISCIPLINAS CONCLUÍDAS PELO NÚMERO DE DISCIPLINAS CONCLUÍDAS, NÃO SENDO NECESSÁRIO QUE O CANDIDATO TENHA NOTA 8,5 EM CADA UMA DAS DISCIPLINAS MAS TÃO SOMENTE NA MÉDIA GERAL. EX: O CANDIDATO PODE TER NOTA FINAL 7,3 EM DIREITO CONSTITUCIONAL I, DESDE QUE A MÉDIA GERAL DO CURSO (ENTRE AS DISCIPLINAS JÁ CONCLUÍDAS) SEJA SUPERIOR A 8,5.

Após o período de inscrições, a Procuradoria-Geral do Estado divulgará, no prazo de 10 (dez) dias, no site da instituição (www.pge.se.gov.br), a ordem classificatória dos candidatos com as respectivas médias.

O prazo das inscrições poderá ser prorrogado por ato do Presidente da Comissão de Coordenação de Provas e Exames Para Seleção de Estagiários.

Somente poderá se inscrever no certame o estudante que tiver concluído pelo menos o 4º (quarto) período do curso de Direito em estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos.

Para mais detalhe acesse aqui o EDITAL 001.2021 .

INSCREVA-SE AQUI!

Última atualização: 19/05/2021 11:45.