23/09/2015, 13:01

Procuradoria Especial do Contencioso Cível promove Planejamento Estratégico


Principal civelA Procuradoria-Geral do Estado através Procuradoria Especial do Contencioso Cível (PECC) realizou, no último dia 22, o Planejamento Estratégico do setor e o lançamento da nova estruturação da Especializada. O momento contou com a presença da Mesa Diretora da PGE e os Procuradores e Servidores da Especializada.

Na oportunidade, o procurador-chefe da PECC, Vladimir Macedo apresentou todas as demandas que serão desenvolvidas e executadas na PECC. Além disso, ele discorreu em detalhes todas as etapas da rotina de trabalho e as novas divisões do setor. “Diante das novas demandas judiciais, da virtualização dos processos e do aumento do número de atribuições do Cível, nós sentimos a necessidade de fazer uma reestruturação do setor para prestar um melhor serviço”, explicou o Procurador-Chefe.

Ele esclareceu ainda sobre as metas que foram estabelecidas e a importância das mudanças para a atividade-fim do Órgão. “Recriamos alguns núcleos e desenvolvemos novos, principalmente, para atender a demanda do Sergipe Previdência, pois, a PGE fez um convênio com o Sergipe Previdência e, com isso, tivemos uma aumento em nosso trabalho. Realocamos assessores para trabalhar diretamente com os Procuradores, para melhorar a prestação de serviços e nos adequarmos a nova realidade”, ressaltou.

Logo depois da apresentação do procurador-chefe, Vladimir Macedo, a procuradora-geral do estado, Aparecida Gama falou aos presentes e destacou a importância dessas mudanças para o órgão. “Quando conversamos a respeito da reestruturação das Especializadas, os Chefes se comprometeram a conversar com cada equipe, para chegar a um consenso de como é a melhor forma de trabalharem, de sistematizar e de estabelecer rotinas para otimizar a prestação de serviço. Eu vejo pela apresentação que esse material foi elaborado depois de uma grande pesquisa e tem bastante qualidade. Hoje trabalhamos com integração e interação, acho que a parceria dentro do ambiente de trabalho facilita o desenvolvimento positivo das atividades”, concluiu.

Ao final do Planejamento Estratégico, a Procuradora-Geral fez a entrega de 10 tablets para otimizar o trabalho dos Procuradores daquele setor, principalmente, na realização de audiências.