01/02/2016, 10:07

Procuradores tomam posse como conselheiros seccionais da OAB Sergipe


A noite da última quinta-feira, 28, foi de muita festa para a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE). Durante a cerimônia de posse do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, os procuradores estaduais, Eugênia Maria Nascimento Freire e Kleidson Nascimento dos Santos participaram da cerimônia como integrantes do grupo que dará continuidade às atividades da Ordem pelo triênio 2016/2018. O evento festivo aconteceu no teatro Tobias Barreto e contou também com a presença do procurador Mário Britto e da subprocuradora-geral do estado, Carla de Oliveira Costa Menezes, representando a procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama, oportunidade em que compôs a mesa de abertura.

O governador do estado, Jackson Barreto prestigiou a solenidade, momento em que destacou a importância da OAB na defesa da democracia, da liberdade e do estado de direito democrático. “Nós compreendemos o papel da OAB como defensora das prerrogativas dos advogados e acima de tudo uma instituição cidadã que merece o respeito de todos aqueles que amam a liberdade e que buscam uma convivência pacífica no estado de direito democrático. Aproveito para parabenizar toda a diretoria e espero que ela continue a sua história, que é uma história de luta, uma história de contribuição fundamental pra democracia em nosso país”, registrou.

A subprocuradora-geral, Carla Oliveira falou sobre a posse dos Procuradores como Conselheiros e enfatizou. “A participação de procuradores do Estado entre os Conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil que ora tomam posse, constitui uma forma de consagrar a reflexão dos temas da Advocacia Pública e da peculiaridade de seu exercício no âmbito do órgão de classe dos advogados. Motivo de alegria e satisfação para a carreira e para a Procuradoria-Geral do Estado”, concluiu.

De acordo com o procurador Kleidson Santos, empossado como membro do conselho seccional da OAB Sergipe, é um orgulho e honra representar a advocacia sergipana no conselho. “É o início de um trabalho sempre árduo de organização de uma categoria que é tão importante para a democracia e para a permanência das liberdades constitucionais da nossa sociedade. Enquanto representante da advocacia pública e membro da PGE, entendo que a representatividade e a relação com as duas instituições tende a crescer com a presença de procuradores sempre compondo o conselho seccional”, expôs.

Para a procuradora Eugenia Maria, a noite foi bastante especial para a advocacia sergipana e para a Procuradoria-Geral do Estado. “É um marco, a nova diretoria da OAB Sergipe que está se empossando e a gente espera realmente resgatar a valorização da advocacia pública e a valorização da advocacia privada”, enfatizou.

A nova diretoria da OAB Sergipe é composta pelo presidente Henry Clay Andrade, pelo vice-presidente Inácio Krauss, pelo secretário-geral Aurélio Belém, pelo secretária-adjunto Maria da Purificação e pelo diretor-tesoureiro Sandro Mezzarano.