Procuradores participam de treinamento para uso de atualização do Sistema de Gestão da Procuradoria

Na manhã desta quarta-feira, 04, Procuradores que fazem parte da Mesa Diretora da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), participaram de um treinamento para uso da nova atualização do Sistema de Gestão da Procuradoria (SGP), que aconteceu na sede do Ministério Público.

O SGP que vem sendo aperfeiçoado pela Coordenadoria de Informática (Codin) há aproximadamente um ano possibilitará, nesta nova atualização, a personalização do uso de ferramentas na plataforma, diante das necessidades apresentadas pelos Procuradores.

De acordo com o Coordenador de Informática da PGE, Alexandre Dielle, o Sistema, que foi desenvolvido para auxiliar e dar maior celeridade a atividade-fim da Procuradoria está em constante mudança e sempre há o que melhorar. “Nessa etapa de atualização, o Sistema foi migrado para a web, e vai funcionar como uma página que pode ser acessada de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet”, explicou.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões de treinamento que serão realizadas durante todo o mês de março, com o intuito de apresentar o sistema atualizado, bem como treinar os Procuradores para o uso da plataforma.

Nesta primeira reunião os facilitadores, Alexandre Dielle e João Inácio, sanaram as dúvidas sobre o sistema e sobre a usabilidade dele.

Ascom PGE-SE

Última atualização: 05/03/2020 00:48.