Na noite da última segunda-feira, 11, aconteceu a abertura do XLIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo/SP. O evento tem como tema central: “Reflexões e Desafios da Advocacia Pública para a Superação da Crise do País e para o Fortalecimento da Democracia”. A procuradora-geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama, o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves, o procurador-chefe da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, Edson Wander e os procuradores José de Souza Ibiapino, Ana Queiroz, Ramon Oliveira, Conceição Ehl Barbosa e Pedro Durão participam do evento.
Com uma plateia lotada, o presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, declarou aberta a 43º edição do Congresso desejando a todos um grande evento. “Quarenta e oito anos após retornamos à origem. Voltamos a São Paulo, onde tudo começou no já distante ano de 1969. Quero aqui deixar o meu agradecimento a estes desbravadores que conceberam a ideia de reunir os Procuradores de Estado para debater os temas de interesse dos seus representados, os Estados e o Distrito Federal, e da carreira”, frisou.
Após a solenidade, os participantes puderam desfrutar de uma apresentação da Orquestra Jovem do Estado e de um agradável coquetel oferecido pela organização do evento.
Programação
Os próximos três dias serão de intenso trabalho: painéis temáticos, conferências, reuniões institucionais da ANAPE e a apresentação de 68 teses de Procuradores do Estado de todo o País. Na oportunidade, a procuradora-geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama, e o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves participarão de reuniões do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal e do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais das Procuradorias Gerais dos Estados e do Distrito Federal – CCPGE, respectivamente.
PGE