Procuradora participa de Sessão Especial na CMA em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down
A procuradora do Estado, Rita de Cássia Matheus participou, no último dia 20, de uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Na oportunidade foi abordado a Família, suas vivências e seus saberes na formação das pessoas com Síndrome Down e os desafios enfrentados por esse público para exercer a sua cidadania.
“O preconceito é filho da desinformação e da ignorância, nós temos que partir para busca da informação, o Poder Público tem que tentar tratar mais a matéria, ver a questão da Síndrome de Down e de outras deficiências com outro olhar”, disse a procuradora, Rita de Cássia.
As vésperas do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado neste 21 de março, a Câmara Municipal de Aracaju realizou uma sessão especial para refletir sobre o assunto. Familiares de pessoas com a síndrome defenderam o potencial que cada um deles tem, mas lamentaram pelo preconceito que ainda existe na sociedade. Apenas dois vereadores participaram da sessão.