19/03/2015, 10:43

Procuradora ministra palestra para estudantes de Direito em estágio supervisionado


Na manhã da última quarta-feira, 18, a Procuradoria-Geral do Estado recebeu mais de 90 estudantes de Direito da Universidade Tiradentes para um estágio supervisionado. O encontro teve a finalidade de esclarecer quais são as competências da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e dirimir dúvidas relacionadas às funções dos Procuradores.

No momento, os acadêmicos do 7º ao 10º período da disciplina Estágio Supervisionado, coordenada pelo Professor João Alberto, foram recepcionados pelo corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, André Vinhas. A atividade de capacitação foi desenvolvida através da palestra ministrada pela procuradora do estado, lotada na Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, Eugênia Freire.

Em sua abordagem, a Procuradora explicou sobre a ‘Divisão Administrativa e Judicial da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe’, oportunidade em que explicou as diferenças entre o papel da PGE, e de outros órgãos jurídicos como a Procuradoria da República, de Justiça, Federal, do Município e da Advocacia-Geral da União. Além disso, ela comentou sobre as funções dos Procuradores e as atividades realizadas em cada Especializada.

Ao final do evento, os estudantes receberam as fichas de participação na atividade. Vale destacar que as recepções promovidas para estudantes da área de Direito, das Universidades de Sergipe, são fruto de uma parceria entre as instituições e a PGE, o que demonstra a intenção da Procuradoria em cumprir o seu papel acadêmico.