Procuradora-Geral participa de solenidade da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista

solenidade-principalO Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região/Sergipe promoveu, na última sexta-feira, 18, mais uma edição da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista. A homenagem é prestada a pessoas e instituições que se destacam em suas atividades e profissões, servindo de exemplo para a sociedade. A procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama participou da solenidade representando o governador do Estado, Jackson Barreto, oportunidade em que compôs a mesa de abertura.

Os agraciados são indicados pelo Tribunal Pleno do TRT20. Este ano, foram homenageados no Grau Grande Oficial, o Delegado Geral da Polícia do Estado de Sergipe, Alessandro Vieira; o Juiz Substituto do TRT20, Carlos João de Gois Júnior; a Juíza Titula da Vara do Trabalho de Maruim, Cristiane D’Ávila Ribeiro; o Juiz de Direito da Comarca de Simões Filho/BA, Francisco Manuel da Costa Nascimento; o Juiz do Trabalho da 7ª Região e Presidente da Anamatra, Germano Silveira Siqueira; o professor, advogado e membro da Academia Sergipana de Letras, José Lima Santana; o Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, Marcel Maia Montalvão; a advogada (in memoriam), Maria Stela Penalva Costa; o advogado e o professor aposentado, Raimundo Bezerra Falcão. No Grau Oficial foram homenageados os servidores do TRT20, Cynara Rezende, Marcus Xavier e Roberto Nogueira; o engenheiro agrônomo, João Bosco Andrade Lima Filho; os empresários, João Vicente dos Santos Menezes e José Raimundo Aguiar Fonseca.

Para a procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama, esse é um momento muito importante pois lembra da trajetória de diversas autoridades que contribuem de alguma forma para a progressão do Estado. “Destaco a homenagem prestada ao o Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, Marcel Maia Montalvão que foi atacado em decorrência de uma decisão, que determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp, por 72 horas, atendendo a um pedido da Polícia Federal!”, concluiu.

O presidente do TRT20, Desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, fez a abertura oficial da solenidade saudando todos os presentes e pontuando questões importantes da atual história da Justiça do Trabalho. “Nesta ocasião, em que o TRT da 20 Região homenageia ilustres personalidades da sociedade civil, aproveito para fazer dois registros sumamente importantes. Em 2016 a Justiça do Trabalho completa no país 75 anos e o Tribunal Superior do Trabalho completa 70 anos. Talvez, por coincidência, infelizmente esse foi um ano em que a Justiça do Trabalho sofreu diversos ataques abertamente”, lembrou.

Para os homenageados, ser condecorado com a Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista é conquistar um reconhecimento do trabalho desenvolvido em suas respectivas áreas de atuação profissional. Esse momento é muito gratificante, pois veio coroar a minha trajetória de 24 anos de exercício profissional aqui no TRT da 20ª Região. Isso é muito bom e me faz sentir que estou no caminho certo”, disse o servidor Roberto Nogueira.

Última atualização: 21/11/2016 12:57.