Procuradora-Geral participa de missa em homenagem a Nossa Senhora de Fátima
A procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama participou, na última quarta-feira, 22, de uma missa em celebração a Nossa Senhora de Fátima, no Palácio Museu Olímpio Campos. A missa, celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom Palmeira Lessa, foi uma homenagem à presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está em Sergipe desde o último dia 1° de julho.
Participaram da missa, o vice-governador, Belivaldo Chagas, diversos secretários de Estado de Governo, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e empresários de Sergipe. Na oportunidade, o governador do estado, Jackson Barreto de Lima lembrou que o Estado é laico, mas todos têm liberdade para fazerem suas escolhas de crenças e fé. “Vivemos em um Estado laico, mas temos o direito de fazermos nossas opções dentro dele, respeitando a todos. E todos sabem da minha opção religiosa, como cristão. Minha fé é inabalável, em nenhum momento da minha vida eu perdi a fé, porque sem dúvida, é essa fé que me faz enfrentar essas dificuldades e que me fez chegar aonde cheguei”.
Para o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, a imagem de Fátima desperta a consciência do coração do povo em relação a Nossa Senhora. “A imagem é um retrato, ela apenas suscita a dimensão mais profunda da fé, para que as pessoas travem o relacionamento através da oração e na abertura do coração para essa unção de Nossa Senhora na vida das pessoas. Ela é um símbolo, a realidade é ela viva, espiritual, que está presente em Deus, naquela presença espiritual alargada”, descreveu.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima permanecerá no estado até o dia 31, quando vai até o município de Propriá. As visitas da Santa peregrina abrem as comemorações do centenário da Aparição de Maria, em Portugal, que acontece em 13 de maio de 2016.
Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fátima, ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, na cidade de Fátima, em Portugal, tendo a primeira aparição acorrido em 13 de maio de 1917.
*Com informações da ASN
Fotos: Marcelle Cristinne/ASN