08/09/2014, 11:41

Procuradora-Geral participa de inauguração de novo Fórum na Comarca de Pacatuba


 

Procuradora-Geral-participa-de-inauguração-principalO presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), des. Cláudio Dinart Déda Chagas inaugurou, na última sexta-feira, 5, o Fórum Des. Antônio Machado, na Comarca de Pacatuba. A procuradora-geral do estado, em exercício, Conceição Maria Gomes Ehl Barbosa participou do evento representando o Estado de Sergipe.

A nova casa da Justiça possui uma área construída total de cerca de 1.200 m², foi edificada com investimentos de quase R$ 3 milhões e atende a todos os requisitos de acessibilidade definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em depoimento, a juíza da Comarca de Pacatuba, Ana Lígia de Freitas, disse que o novo prédio oferece ótimas condições para que magistrados e servidores desenvolvam suas atividades com efetividade. “Existe a valorização muito grande do município com essa inauguração. Esse fórum trouxe conforto e todos requisitos de acessibilidade e de modernização, ou seja, só beneficiou os jurisdicionados”, elogiou.

Após o hasteamento das bandeiras, descerramento das placas e benção das instalações, houve o discurso da filha do Desembargador que dá nome ao fórum. “Há oito anos meu pai faleceu. O primeiro fórum de Pacatuba foi construído por ele. Meu pai foi um homem muito digno, de caráter e dedicado à Justiça”, enfatizou Maria Clara Lima Machado, lembrando que o des. Antônio Machado entrou para o Judiciário em 1979 e chegou à Presidência do TJ em fevereiro de 1987.

Na oportunidade, o Presidente do TJSE inaugurou também o auditório do novo fórum, denominado Juiz Valmir Teles do Nascimento, em homenagem ao magistrado falecido em abril deste ano. “Ele foi um colega exemplar e em razão disso estamos colocando na sala do Tribunal do Júri o nome dele”, acrescentou o desembargador Cláudio Déda, que em seu discurso fez um histórico da Comarca de Pacatuba.

No novo Fórum funcionará uma unidade jurisdicional equipada com gabinetes para juiz, promotor, defensor e assessorias; auditório, sala de audiência, sala para OAB, sala de conciliação, central de mandados, cartório, arquivo, refeitório, guarita de segurança e aposentos completos.

Fotos: Bruno César – Dircom TJSE

*Com informações da ASCOM/TJSE