Procurador lança livro na Acadepol/SE
O Procurador do Estado, Agripino Alexandre dos Santos Filho esteve, na noite da última quarta-feira, 30, na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), em uma sessão especial de lançamento de três livros jurídicos para os alunos do curso de Formação de Agentes e Escrivães da Polícia Civil. Na oportunidade, ele lançou o seu livro: “Crise Ambiental Moderna – Um diagnóstico interdisciplinar”, oriundo de sua dissertaçāo de mestrado.
O evento foi aberto pelo diretor da Acadepol, Jocélio Franca Froes, que recepcionou os autores e falou da importância de cada obra para a prática do conhecimento na Acadepol. “Esse é um momento de aprendermos com esses professores que se aprofundaram e trouxeram as suas experiências para nós”, declarou.
Para o procurador Agripino Alexandre, esse livro é fruto de uma dissertação de mestrado e ele trata de uma das áreas que impacta todo o conhecimento humano, que é a questão ambiental. “A ideia é que a natureza envolve diretamente o ser humano. Esse livro desconstrói alguns temas e trata a crise como paradigma ambiental, ele aborda essa temática para além dos xavões. Eu posso afirmar que ele tem total importância para a atividade da Polícia Civil pois, durante a atividade policial, os profissionais vão interagir com a sociedade e uma das questões em que serão chamados a resolver, são os crimes ambientais”.
As outras obras lançadas, sāo de autoria do delegado federal e professor universitário Márcio Alberto Gomes Silva que apresentou a obra o “Inquérito Policial – Uma análise jurídica e prática da fase pré-processual”; e do policial civil e professor universitário Alessandro Buarque Couto apresentou o livro de bolso “A Solução Final”. Após apresentar seus livros, os autores fizeram um sorteio que contemplou 30 alunos do curso.