O Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Vinícius Oliveira participou na manhã desta quinta-feira, 04, da sessão solene a qual o ex-procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Luís Alberto Meneses, foi empossado no cargo de conselheiro, na vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Carlos Alberto Sobral.
A sessão realizada no Tribunal de Contas, foi conduzida pelo conselheiro presidente, Luiz Augusto Ribeiro, que em seu discurso enalteceu a capacidade técnica do novo membro do colegiado.
Presenças
Acompanharam ainda a solenidade os conselheiros substitutos Rafael Fonsêca e Alexandre Lessa, os conselheiros aposentados Carlos Alberto Sobral, Reinaldo Moura e Antonio Manoel; o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE), promotor Manoel Cabral Machado Neto, o governador do estado, Belivaldo Chagas, entre outras autoridades.
Histórico
Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, Luis Alberto Meneses ingressou no Ministério Público Especial junto ao TCE/SE em 11 de dezembro de 2003, como subprocurador, após aprovação em concurso público – em 19 de fevereiro de 2015 foi empossado como procurador.
Ainda em sua trajetória profissional, foi também coordenador e técnico de Controle Externo no TCE/SE, além de Auditor Fiscal da Previdência Social no Instituto Nacional do Seguro Social.
Com informações do TCE-SE