Procurador-geral participa de evento que discute governança pública e privada

O Procurador-Geral do Estado, Vinícius Thiago Oliveira participou na última sexta-feira, 02, do Compliance Ignition – Responsabilidade | Integridade | Ética, um evento com objetivo de discutir, debater, fomentar e disseminar o tema “Compliance” e regras de governança pública e corporativa, num evnto realizado num hotel da zona sul de Aracaju.

Com a programação repleta de especialistas nacionais, os painéis foram montados em formato de talk show, e tiveram os debates transmitidos ao vivo pelas redes sociais, mostrando detalhes sobre um bate papo de fundamental importância para o público empresarial, jurídico, estudantes de Direito e gestores públicos e privados.

No evento, o procurador fez parte da mesa debatedora composta pela palestrante e representante da Secretária de Estado da Integridade e Governança do Estado de Santa Catarina, Naiara Czarnoba.

Durante a fala o procurador-geral destacou a importância em discutir o compliance para que a gestão da máquina pública siga da forma mais transparente possível. “Nós estamos vivendo um cenário de transformação e implementação de programas de condutas reguladas quanto a transparência de contas do Estado”, ressaltou.

Além de renomados profissionais da área jurídica e empresarial do Estado, também participou do evento o procurador e presidente da Associação de Procuradores do Estado de Sergipe, Marcus Aurélio de Almeida Barros.

Sobre o Compliance Ignition

O tópico tem se tornado cada vez mais necessário no diálogo internacional quando se trata de políticas internas e externas das empresas, dos governos e das instituições em geral. Compreender Compliance é compreender o mundo como ele é hoje: aquele que requer políticas claras, regulamentos acessíveis e gestões transparentes.

O compliance foi idealizado pelo Instituto Jurídico Sem Gravata, sua primeira edição ocorreu em João Pessoa/PB, em maio passado, com sucesso absoluto de conteúdo e participação. Na capital sergipana, a realização será capitaneada pela Revista Advogados, Jurídico Sem Gravata e a consultoria “Missão Compliance” (SP).

Última atualização: 12/08/2019 12:41.