Processo seletivo de estágio é realizado pela PGE/SE

IMG_0417Na manhã deste domingo, 25, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE), por meio da Comissão de Coordenação de Provas e Exames para Seleção de Estagiários, realizou o processo seletivo para a formação de cadastro reserva de estagiários na área de Direito. O processo foi acompanhado pelo subprocurador-geral, Guilherme Augusto Marco Almeida, pelo corregedor-geral, Samuel Oliveira Alves e pelo coordenador de Direito da Fanese, Pedro Durão, além de contar com o apoio técnico de servidores da PGE.

Com mais de 1400 inscritos, o processo superou as expectativas da organização. Realizado na Faculdade Fanese, tem por objetivo inserir o estudante de graduação na atividade jurídica pública, oportunizando o acesso à conhecimentos práticos e complementando a teoria aplicada em sala de aula.

Como já era previsto, o processo seletivo ocorreu de forma pacífica e o estudantes puderam concluir o exame com atenção e tranquilidade. No total, 658 estudantes fizeram a prova composta por 60 questões de conhecimentos específicos, nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos e Coletivos, Direito do Trabalho, Direito Tributário e Direito Previdenciário, cada questão valendo um ponto. Para ser aprovado no processo, o estudante precisará obter 50% de aproveitamento, o equivalente a 30 questões corretas.

O gabarito oficial da prova objetiva, o resultado provisório e o resultado definitivo serão divulgados no endereço eletrônico www.pge.se.gov.br e nos murais do edifício-sede da Procuradoria-Geral do Estado.

Última atualização: 05/07/2017 12:03.