PGE/SE recebe doação de computadores e monitores

PrincipalA Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SE) em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG e o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe – TJ/SE receberá, até o final do mês de outubro deste ano, 200 (duzentos) computadores (desktops) e alguns monitores avulsos, com configuração superior a alguns dos equipamentos utilizados pela Casa.

A Coordenadoria de Informática (CODIN) está trabalhando na configuração desses equipamentos, promovendo a instalação de programas e a realização de testes para viabilizar a utilização regular dessas máquinas. A substituição e incorporação desses desktops aos setores serão feitas, de forma gradativa, conforme as necessidades apuradas pela Mesa Diretora, privilegiando sempre, a retirada de uso de equipamentos mais antigos e a substituição imediata daqueles utilizados diretamente na atividade fim do órgão.

Diante das novas demandas, a Central de Distribuição e Tramitação de Informações Judiciais – CENTRA foi criada e já recebeu 05 computadores. Até o momento, as mudanças de equipamentos nos setores já existentes tem sido feitas na Procuradoria Especial do Contencioso Cível, onde já foram substituídos 08 computadores.

Para a subprocuradora-geral, Carla de Oliveira Costa Meneses: “A disponibilização desses equipamentos possibilitará a melhoria do “parque tecnológico” da Procuradoria-Geral de Estado, com reflexos na melhoria do desenvolvimento das atividades da Casa”, declarou.

Segundo o chefe de informática da Procuradoria, Alexandre Dielle: “Depois da substituição das máquinas, instalaremos um segundo monitor para os Procuradores e Servidores que trabalham com processos virtuais”, explicou.

Vale destacar que a PGE segue investindo na modernização de seus artefatos tecnológicos e atualizando as dinâmicas de trabalho com intuito de prover ao Estado de Sergipe o melhor serviço possível.

Última atualização: 24/09/2015 10:07.