01/12/2016, 11:31

PGE/SE promoverá Confraternização Natalina


cartaz confraternizacaoA Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SE) realizará na próxima terça-feira, 06, a Confraternização Natalina do órgão. Na oportunidade, ocorrerá o lançamento da Revista da PGE/SE – Vol. XII, a apresentação do Coral Ulysses Guimarães e será servido um Café da Manhã.

Vale destacar que, no momento, o artista plástico Melcíades Souza (falecido recentemente) será homenageado pela Procuradoria. A obra: “O que o Homem Pensa. O que o Homem Faz”, que faz parte do acervo da PGE, ilustra a capa da nova Edição da Revista.

Melcíades Souza

Nasceu em Itabaiana-SE em 14 de janeiro de 1957. Autodidata, era pintor, desenhista e ilustrador. Além de manter seu escritório de Arquitetura, atuava como decorador, músico e relações públicas. Iniciou seus contatos com a arte ainda criança, manifestando desde jovem sua habilidade com o desenho. Melcíades expunha individual e coletivamente desde 1968. Realizou mostras no Distrito Federal, Alagoas, Bahia, São Paulo e Estados Unidos. Além das pinturas sobre telas, produziu painéis que decoram locais como o altar da Igreja do centro Social Pastoral Esperança de Deus, em Estância-SE; o hall da Emater-SE; a sede do Comase e o Tribunal de Contas do Estado. Possui diversos prêmios como destaque a menção honrosa em exposições artísticas. Melcíades faleceu em 14 de novembro de 2016.

Coral Ulysses Guimarães

Idealizado na gestão de Benedito de Figueiredo, presidente da fundação Ulysses Guimarães em Sergipe. Foi assinado em 11 de junho de 2015, o protocolo de intenção pelo vice-presidente, Alexandre Figueiredo, para criação do projeto do 1º coral da Fundação Ulysses Guimarães no Brasil. O projeto “Vozes Solidárias” que dá origem ao Coral Ulysses Guimarães é formado por diretores, servidores, mediadores, alunos, colaboradores e simpatizantes do projeto de formação política da fundação Ulysses Guimarães / Sergipe. Com encontros semanais para ensaios, o coro é interativo criando uma nova roupagem em conceito de canto Coral. Sob a direção de Ricardo Gomes (couch vocal) e regência do músico Tiago Costa. O coro executa temas clássicos da música popular brasileira com arranjos contemporâneos com linhas de soul criando um clima descontraído e contagiante. O projeto Vozes Solidárias do Coral Ulysses Guimarães tem como proposta um coro popular para levar de forma voluntária cultura ao povo, gratuitamente.