PGE/SE promove Workshop para estagiários

A Procuradoria-Geral do Estado promoveu, no último dia 16, um Workshop para os estagiários da Casa, no auditório da PGE. O encontro contou com a participação do procurador-chefe da Procuradoria Especial de Atuação Junto aos Tribunais Superiores em Brasília, André Meira.
O evento foi aberto pelo corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves que, na oportunidade, destacou a importância desse momento para os estudantes que atuam na Procuradoria e tem a possibilidade de aprender um pouco mais sobre a temática discutida. “Quando fazemos um estágio, é importante que tenhamos uma visão geral do funcionamento de todo órgão onde trabalhamos, acredito que foi de grande valia para todos”, declarou o Corregedor.
Logo depois, o procurador André Meira ministrou uma palestra sobre “Recurso Extraordinário e Especial – Visão Geral e Alterações do Novo CPC”. De acordo com ele, esse foi um momento ímpar, pois a PGE deu uma oportunidade aos estudantes de conhecerem um pouco mais, das ações realizadas no dia-a-dia de trabalho. “O Sistema Processual tem, basicamente, duas instâncias, porém existem diferenças entre a teoria e a prática. Quando se pergunta: Depois do TJ cabe o que? Respondo que pode ocorrer a possibilidade de recorrer para o Superior Tribunal de Justiça – STJ ou Supremo Tribunal Federal – STF, mas eles são recursos extraordinários ou excepcionais, são importantes porque são vinculados”, explicou Meira. 
Ao final do Workshop, alguns estagiários fizeram perguntas e sanaram dúvidas com o Procurador, sobre assuntos abordados e relacionados às mudanças do Novo Código de Processo Civil. 

Última atualização: 17/07/2015 08:27.