PGE/SE participa da Conferência Estadual dos Advogados 2014

Teve início, na noite da última quarta-feira, 27, a Conferência Estadual dos Advogados 2014 com o tema: “A virtualização do processo judicial e as novas tendências da advocacia”. O evento acontece no teatro Tobias Barreto, entre os dias 27 e 29 de agosto. A solenidade de abertura contou com a presença do procurador-geral do estado, Márcio Leite de Rezende, na qualidade de representante do Estado de Sergipe.

A conferência tem como objetivo discutir como eixo central o processo eletrônico, além de direitos humanos, do trabalho, processo civil, processo penal etc. Durante o evento, serão ministradas palestras de renomados advogados e juristas brasileiros tais como o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Augusto Ayres de Britto que falará sobre:Eleição popular como o ápice da democracia representativa: festa, e não velório”.

Além do procurador-geral, Márcio Leite de Rezende, os procuradores do estado, Pedro Durão, Evânio Moura e Tiago Bockie integrarão a programação da conferência. Na tarde desta quinta-feira, 28, às 16h50min, o procurador Evânio Moura, ministrará a palestra: “Uso e abuso da prisões processuais”. Já na manhã da próxima sexta-feira, 29, às 9h, o procurador Tiago Bockie colocará em discussão o tema: “Agentes públicos à luz da jurisprudência dos tribunais superiores: Avanço ou Retrocesso?”.

Vale destacar que ocorrerá, na noite desta quinta-feira, 28, o lançamento dos livros “Processo Penal Eleitoral – Crimes Eleitorais, Jurisdição e Competência” e “Direito Administrativo” dos procuradores Evânio Moura e Pedro Durão, respectivamente. 

Última atualização: 28/08/2014 12:42.