PGE/PEVA promove palestra sobre PCCV

A Procuradoria-Geral do Estado através da Procuradoria Especial da Via Administrativa realizou, na manhã da última terça-feira, 02, a palestra da procuradora do estado, Tatiana Arruda, sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para Servidores Públicos Civis do Estado de Sergipe – PCCV. No momento foram promovidos ainda o lançamento da XI Edição da Revista da PGE e a III Edição do Projeto “De Portas Abertas”, com a abertura da exposição: “Festejos Juninos”, do artista plástico sergipano Joel Dantas.

Estavam presentes a procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama, o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves, Procuradores da Casa, servidores das áreas de Recursos Humanos de todas as Secretarias e Órgãos do Estado de Sergipe.

Em sua fala a procuradora, Tatiana Arruda expôs sobre as leis 7.820, sobre a administração geral, a 7.821 que versa sobre os engenheiros e a 7.822 sobre a área da saúde. “Ambas tem um início muito próximo, porém alguns diferencias em cada uma das carreiras. A primeira é o público-alvo, a proteção funcional, enquadrar os servidores antigos na nova legislação, o reconhecimento de carreiras dos servidores, a exemplo de graduação e pós-graduação etc”. A Procuradora esclareceu ainda que a pretenção desse Plano de Carreira é durar muito tempo e versou sobre todos os aspectos relacionados a ele.

Logo depois da palestra, diversos participantes tiraram dúvidas sobre diretrizes do PCCV questionando pontos positivos que beneficiam os servidores públicos estaduais. Vale lembrar que a exposição: “Festejos Juninos”, ficará em cartaz no auditório da PGE até o dia 30 de junho de 2015.

Última atualização: 03/06/2015 09:17.