PGE-SE recebe Galera do Click, a Associação Sergipana dos Cidadãos com síndrome de Down – Cidown e Lucas Aribé para o encerramento da Exposição Fotográfica

Na manhã dessa quarta-feira, 05, a Procuradoria-Geral do estado, através do Corregedor-geral, Samuel Alves, recepcionou os alunos do projeto fotográfico Galera do Click e o co fundador do Instituto Iluminar, Lucas Aribé, para o encerramento da exposição Personagens e Histórias – Aracaju 168 anos.

“A Galera do Click é um projeto que une fotografia, superação e muito alto astral. Nasceu em São Paulo em 2013, fundada pela fotógrafa Sandra Reis, a partir da necessidade de se abrir portas e possibilidades a quem tem tanto para mostrar. Tem como missão “promover o convívio de jovens com deficiência intelectual e quebrar preconceitos.

Com o slogan “O que é especial merece ser fotografado”, o projeto estimula a inclusão social, a autonomia e o desenvolvimento de talentos por meio de oficinas lúdicas e criativas de fotografia, visando à profissionalização desse público.


A Galera do Click Aracaju, iniciada em fevereiro de 2019, é a primeira experiência aplicada em outra cidade do Projeto Galera do Click, sendo o Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência – Iluminar, a instituição credenciada.
Com 20 alunos na faixa etária de 17 a 51 anos, a Galera do Click Aracaju realiza suas aulas presenciais aos sábados, das 9 às 11 horas, no Yázigi Aracaju. Também são realizadas aulas públicas e no último sábado de cada mês as aulas acontecem em estúdios fotográficos.


Nesta Exposição, os alunos da Galera do Click Aracaju apresentam fotos de personagens por eles escolhidos, famosos ou anônimos, em suas casas ou espaços públicos onde trabalham, e contam suas histórias e vivências na capital sergipana, prestando homenagem a Aracaju pelos seus 168 anos celebrados em 17 de março de 2023 e comemorando a diversidade humana pela passagem do Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, na perspectiva de expressar sentimento de pertencimento à cidade e oferecer à sociedade um uma demonstração especial de inclusão social e cidadania.
As fotos expostas, todas realizadas pelos alunos, estão audiodescritas, com registro em QRcode, permitindo a utilização de recursos de tecnologias assistivas para garantir acessibilidade na comunicação.”

Com informações da iluminaraju

Saiba mais em encr.pw/HjXaL

Última atualização: 05/04/2023 13:16.