Curso foi ministrado por procuradores que discutiram temas sobre as funções Institucionais e Estrutura Organizacional da PGE/SE.
Na última quarta- feira, 4, os estagiários aprovados no último processo seletivo promovido pela Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE), iniciaram suas atividades participando de um curso de capacitação promovido pela Instituição no auditório da sede do órgão.
O curso preparatório idealizado pela Corregedora -Geral, Gilvanete Losilla, objetivou explanar sobre as funções institucionais da carreira; prerrogativas da fazenda pública em juízo; principais meios de defesa; atividade consultiva e contenciosa; direitos e deveres do estagiário além de estreitar relação entre estágio e a Instituição.
A realização contou com o auxílio da equipe de procuradores do Estado, Yasmine Lopes, Kleidson Nascimento, Arthur Borba, Alexandre Soares e Marcos Povoas, que iniciaram a apresentação falando sobre o papel importante desempenhado pelos estagiários que ingressam na PGE .
O pontapé inicial para o seguimento do evento se deu após o Procurador-Geral, Carlos Pinna Júnior e a Corregedora -Geral, Gilvanete Losilla, desejarem boas-vindas aos novos integrantes da equipe de estagiários e agradecerem a disponibilidade dos procuradores que ministraram o curso de capacitação.
De acordo com a procuradora Yasmine Lopes, que representou a equipe de procuradores que ministraram o encontro, a realização desse prévio treinamento eleva a qualidade do trabalho dos estagiários e integra eles a instituição, já que passam a conhecer melhor a atividade fim da procuradoria. “ Esse contato inicial serve para desejarmos boas-vindas e parabéns pela aprovação a todos vocês. Que essa seja uma das diversas oportunidades que teremos para trocarmos conhecimentos, não apenas jurídico mas também de experiências de vida”, ressaltou
A Procuradora ainda afirmou que a realização dessa etapa de qualificação só foi possível com o apoio da Corregedoria e dos colegas procuradores que toparam participar da iniciativa que agregaria conhecimento e demonstraria maior acolhimento dos novatos. “Realizar um curso como esse é priorizar a qualidade da equipe desses novos colegas que iniciam aqui, nesta casa, uma jornada de conhecimento que poderão levar para toda vida profissional” reforçou.
Participaram do treinamento 22 estudantes de direito aprovados no processo seletivo.