PGE-SE investirá mais de R$ 2 milhões para modernizar infraestrutura tecnológica interna

Os recursos contemplarão a modernização do datacenter e infraestrutura de rede interna

Em mais uma demonstração de compromisso com melhorias significativas na qualidade do trabalho interno, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) garantiu, junto ao Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal (CRAFI), o recebimento de, aproximadamente, R$ 2,6 milhões que serão aplicados na reestruturação do Parque Tecnológico.

Conforme o planejado e estimado, os recursos em questão contemplarão a modernização do datacenter e infraestrutura de rede interna, incluindo a aquisição de uma nova solução de servidor, firewalls e switches, entregando, desta forma, uma reestruturação quase completa da área de infraestrutura e rede do órgão.

“Essa atualização urge há anos. É imprescindível para a estabilidade tecnológico-operacional da instituição em virtude da defasagem de, pelo menos, uma década de todos os equipamentos dessa natureza necessária. Esses equipamentos são motor para o funcionamento de todas as aplicações, serviços e trabalhos”, explica o coordenador de Informática da PGE, Ayrton Hora.

Parte do planejamento estratégico

O investimento com recursos do CRAFI integra o esforço contínuo da gestão que, desde 2024, vem promovendo melhorias estruturais e tecnológicas para qualificar o ambiente de trabalho interno. Além disso, a iniciativa está alinhada ao Planejamento Estratégico da PGE-SE (2025–2036), no qual a modernização tecnológica é considerada ação prioritária para viabilizar os demais projetos institucionais, fortalecendo, assim, a atuação da Procuradoria em benefício do Estado e da população.

 

Última atualização: 05/09/2025 13:22.