PGE-SE homenageia procurador Kleidson Nascimento por trajetória na instituição

Indicado ao cargo de desembargador do TJSE pelo Quinto Constitucional, procurador atuou por mais de 18 anos na defesa dos interesses do Estado e em iniciativas voltadas à inclusão e diversidade

A Mesa Diretora da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) homenageou, nesta terça-feira, 2, o procurador do Estado, Kleidson Nascimento, que deixa a instituição para assumir o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) pelo Quinto Constitucional. O momento foi marcado pela entrega de uma placa comemorativa em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento da atuação jurídica do Estado.

Com mais de 18 anos de atuação na Procuradoria, Kleidson construiu uma trajetória marcada pela defesa dos interesses do Estado e pelo aperfeiçoamento da advocacia pública. Ao longo desse período, participou de importantes debates jurídicos e administrativos, contribuindo para a formulação de soluções voltadas à gestão pública estadual.

Desde junho de 2024, presidia o Comitê da Equidade e Diversidade (CED), criado pela atual gestão da PGE-SE com o objetivo de promover a inclusão, a diversidade e o respeito às diferenças no ambiente institucional.

À frente do grupo, Kleidson contribuiu para a implementação de ações voltadas à conscientização e à promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, acolhedor e respeitoso. Entre as iniciativas desenvolvidas estiveram a campanha interna de combate ao assédio moral, a proposta de reestruturação da sinalização em braile nas dependências da instituição e a coorganização, em parceria com a Mesa Diretora, de eventos e ações de sensibilização sobre temas como etarismo, inclusão, diversidade e combate à discriminação racial.

Entre 2019 e 2023, esteve à frente da Coordenadoria Previdenciária, responsável pela condução de demandas judiciais e consultivas relacionadas ao regime próprio de previdência dos servidores estaduais. A experiência acumulada na área também o levou a integrar, em 2024, o Conselho Estadual de Previdência Social de Sergipe.

Posse

Kleidson Nascimento Santos tomará posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) nesta quarta-feira, 3, às 10h, em solenidade no auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça, em Aracaju.

A nomeação foi anunciada pelo governador Fábio Mitidieri após a definição da lista tríplice elaborada pelo TJSE para o preenchimento da vaga pelo quinto constitucional, mecanismo que garante a participação de membros da advocacia e do Ministério Público na composição dos tribunais. Na votação realizada pela Corte, Kleidson foi o candidato mais votado entre os nomes habilitados.

Fotos: Ascom PGE

Última atualização: 09/06/2026 19:36.