Indicado ao cargo de desembargador do TJSE pelo Quinto Constitucional, procurador atuou por mais de 18 anos na defesa dos interesses do Estado e em iniciativas voltadas à inclusão e diversidade
A Mesa Diretora da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) homenageou, nesta terça-feira, 2, o procurador do Estado, Kleidson Nascimento, que deixa a instituição para assumir o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) pelo Quinto Constitucional. O momento foi marcado pela entrega de uma placa comemorativa em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento da atuação jurídica do Estado.
Com mais de 18 anos de atuação na Procuradoria, Kleidson construiu uma trajetória marcada pela defesa dos interesses do Estado e pelo aperfeiçoamento da advocacia pública. Ao longo desse período, participou de importantes debates jurídicos e administrativos, contribuindo para a formulação de soluções voltadas à gestão pública estadual.
Desde junho de 2024, presidia o Comitê da Equidade e Diversidade (CED), criado pela atual gestão da PGE-SE com o objetivo de promover a inclusão, a diversidade e o respeito às diferenças no ambiente institucional.
À frente do grupo, Kleidson contribuiu para a implementação de ações voltadas à conscientização e à promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, acolhedor e respeitoso. Entre as iniciativas desenvolvidas estiveram a campanha interna de combate ao assédio moral, a proposta de reestruturação da sinalização em braile nas dependências da instituição e a coorganização, em parceria com a Mesa Diretora, de eventos e ações de sensibilização sobre temas como etarismo, inclusão, diversidade e combate à discriminação racial.
Entre 2019 e 2023, esteve à frente da Coordenadoria Previdenciária, responsável pela condução de demandas judiciais e consultivas relacionadas ao regime próprio de previdência dos servidores estaduais. A experiência acumulada na área também o levou a integrar, em 2024, o Conselho Estadual de Previdência Social de Sergipe.
Posse
Kleidson Nascimento Santos tomará posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) nesta quarta-feira, 3, às 10h, em solenidade no auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça, em Aracaju.
A nomeação foi anunciada pelo governador Fábio Mitidieri após a definição da lista tríplice elaborada pelo TJSE para o preenchimento da vaga pelo quinto constitucional, mecanismo que garante a participação de membros da advocacia e do Ministério Público na composição dos tribunais. Na votação realizada pela Corte, Kleidson foi o candidato mais votado entre os nomes habilitados.
Fotos: Ascom PGE













