Com duração de dois dias, o curso abordou o uso eficiente e direcionado de softwares de IA na gestão pública
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) concluiu, nesta quarta-feira, 22, o curso prático de Inteligência Artificial (IA) promovido em parceria com a Escola de Governo, departamento vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead). A capacitação reuniu procuradores e demais servidores, tendo como proposta aprimorar o conhecimento e uso estratégico desse tipo de tecnologia nas atividades institucionais.
Com duração de dois dias, o curso abordou o uso eficiente e direcionado de softwares de IA na gestão pública, apresentando ferramentas e metodologias capazes de otimizar o trabalho da PGE e fortalecer a modernização administrativa do Estado. Durante as atividades, os participantes tiveram acesso a demonstrações práticas de automação de tarefas, análise de dados e elaboração de documentos assistida por IA.
“Estivemos aqui mostrando aos procuradores do Estado de Sergipe como aplicar a Inteligência Artificial na advocacia pública para ganhar mais produtividade e fazer entregas melhoras para o Estado”, pontou o professor do curso e procurador do Estado de Pernambuco, Miguel Câmara.
O diretor da Escola de Governo, Wellington Mangueira, também ressaltou a importância da capacitação para as atividades desempenhadas, diariamente, pela PGE.
“A Escola de Governo está muito honrada em ter feito essa parceria, tratando de um tema tão em alta e que tem sua importância, principalmente para um órgão como a Procuradoria, que cuida para que o Estado caminhe dentro da lei, o que é de extrema importância, claro, para a administração pública”, destacou.
A realização do curso prático de inteligência artificial voltado aos servidores da PGE-SE reforça o compromisso do órgão com a adoção de práticas inovadoras, alinhadas às tendências tecnológicas que fortalecem a gestão pública e ampliam a qualidade dos serviços prestados à sociedade sergipana.
Fotos: Ascom/PGE-SE












