20/07/2015, 12:30

PGE recebe exposição do artista Jo’K


A Procuradoria-Geral do Estado, através do Centro de Estudos, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura realizou na manhã desta segunda-feira, 20, mais uma edição do Projeto De Portas Abertas da PGE. A abertura da exposição “Arte do Sertão” do artista plástico sergipano Jo’K precedeu o início das atividades do curso sobre as “Normas de Aquisições nas Políticas do Banco Internacional de Desenvolvimento – BID”.

Na oportunidade estavam presentes a procuradora-geral do estado, Maria Aparecida Gama, o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, Samuel Alves, o procurador-chefe da Procuradoria Especial dos Atos e Contratos, Eduardo Cabral, o procurador do estado, Mário Britto, o coordenador do Prodetur, José Roberto Lima e servidores de secretarias ligadas ao Prodetur.

Durante a apresentação do momento cultural, a Procuradora-Geral ressaltou a importância do projeto que aproxima a PGE da arte e cultura sergipana: “Nós reunimos o conhecimento com o sentimento dessa exposição que, graças a sensibilidade do procurador e curador, Mário Britto, nos proporciona a cada um desses eventos essa interação. Temos a presença do artista JO’K que representa em suas telas a nossa sergipanidade, o homem do interior de Sergipe e a sua forma de vida”.

Em seguida o artista Jo’K contou como surgiu o tema das pinturas e como ele se sente ao reproduzir a cultura nordestina: “O que me motiva a pintar é o amor à Arte e me realizo ao levar o Sertão, através das minhas obras, para quem está distante. Os personagens das minhas telas existem, são pessoas que eu conheci, observei trabalhando e brincando”.

Ao final da apresentação a Procuradora-Geral entregou o certificado de participação ao artista. Vale lembrar que a exposição, sob curadoria do procurador do estado, Mário Britto, ficará em cartaz até o dia 07 de agosto de 2015, assim como, na galeria virtual como Artista do Mês de Julho no site da PGE.