Com uma missa emocionante e uma apresentação surpreendente da banda da Polícia Militar, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SE) e a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (APESE) realizaram, na última terça-feira, 19, a Confraternização Natalina entre procuradores e servidores.
A missa em ação de graças ao período natalino foi celebrada pelo Padre Marcelo Conceição da paróquia Sagrada Família e contou com a presença da procuradora-geral do Estado, Maria Aparecida Gama, do presidente da APESE, Mário Marroquim. Na homilia, o Pe. enfatizou a importância da boa convivência no ambiente de trabalho e a valorização da família, nesse período natalino.
Ao final da missa, a Procuradora-Geral saudou a todos agradecendo pelas atividades realizadas na PGE, destacou a mensagem passada pela missa e desejou a todos boas festas. Já o presidente da APESE falou sobre o quanto é importante a harmonia entre colegas no trabalho, a reflexão feita pelo celebrante e também ressaltou a parceria entre a PGE e a Associação.
Logo depois, os servidores foram agraciados com a poesia: “Natal em Gestação” da procuradora Eugênia Freire e a belíssima apresentação da banda da Polícia Militar do Estado de Sergipe com músicas natalinas e populares.
Natal em Gestação
Eugênia Freire -Geninha Freire
O ano se vai
Dezembro que vem
A gravidez se anuncia
Sentimentos engravidados
Indefinidos, confusos
De um grávido ano findo.
Imagino uma gestação
Não são nove meses
Podem ser mil vezes
Esperança
Para toda criança.
Gestação de amor
Vencer a dor
Aceitar o outro
Com gosto
Como ele é.
Gestação de alegria:
Sorrisos!
Gestação de perdão
Olhar olho no olho desnudo
Entregue.
Mãos solidárias gestadas
Gestação liberdade
– Voar –
Anseios e medos que gestam coragem
Igualdade
Mundo melhor.