PGE compõe Comissão criada para debater construção da retomada do Plano de Carreira do Magistério
Procuradoras que compõem a Comissão para Retomada da Carreira do Magistério se reuniram na manhã desta quarta-feira, 17, na sala de situação da Secretaria de Estado da Administração (Sead), com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe (Sintese).
O objetivo do encontro foi estabelecer o procedimento de trabalho para avançar nas discussões e nos estudos, buscando alternativas para o governo retomar o plano carreira do magistério.
Essa foi a primeira reunião da comissão recém criada com o Sintese, após o governador Fábio Mitidieri ter recebido na quinta-feira (11) da semana passada, os dirigentes do sindicato e ter firmado o compromisso em recuperar gradualmente as perdas salariais dos professores.
De acordo com a secretária de Administração, Lucivanda Rodrigues, na reunião se buscou estabelecer o procedimento de trabalho para avançar nas discussões e nos estudos, a fim de oferecer ao governo alternativas para a retomada da carreira do magistério. “Essa iniciativa demonstra o comprometimento das partes envolvidas em encontrar soluções que valorizem o trabalho dos professores e fortaleçam a educação em Sergipe”, afirma.
A PGE integra a comissão e busca, juntamente com a outras pastas, trilhar o melhor caminho em busca de um plano de carreira sólido e que atenda ao interesse público. Dentro do viés jurídico, estamos atentos no escopo de evitar qualquer mácula de ilegalidade ou inconstitucionalidade que possa comprometer o novo projeto.
Presenças na reunião
Participaram da reunião com o Sintese os membros da comissão vinculados as Secretarias da Administração (Sead), Fazenda (Sefaz) e Educação e Cultura (Seduc), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Sergipe Previdência e Assembleia Legislativa. Representou a Assembleia o vice-presidente Garibaldi Mendonça.
Com informações da Secretaria de Estado da Administração (Sead)