PGE ADERE À CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa

O câncer de mama vem sendo combatido há décadas no Brasil e no mundo, sobretudo por ter um índice muito elevado: a estimativa do INCA para 2016/2017 é de 57.960 novos casos. Em Sergipe, foram registrados 460 no ano passado, por isso a Procuradoria-Geral do Estado anuncia o seu comprometimento, aderindo à Campanha Outubro Rosa.

Desde 1990, o movimento, coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, realiza um trabalho salutar. O objetivo principal da Campanha é alertar a população sobre a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A Procuradoria-Geral tem no seu quadro de servidores um grande número de mulheres e com a explanação da campanha para os seus servidores objetiva conscientizá-los para esta causa. “A campanha é fundamental e serve de alerta para a prevenção e cuidados no câncer de mama. É maravilhoso ver que a PGE adere a esta campanha, pois disseminaremos melhor esse assunto tão importante”, afirmou a servidora Raimunda Rodrigues.

Laço cor de rosa

O principal símbolo da Campanha é o conhecido lacinho cor de rosa, que desde o seu início, serve como alerta para este tipo de câncer. Sabendo desta importância, a PGE distribuirá o laço para todos os servidores, que deverão adotar durante todo o mês.

Com isso, a Procuradoria-Geral espera cumprir com o seu papel social e humanitário, contribuindo com a saúde de todas as sergipanas.

PGE

Última atualização: 03/10/2017 12:05.