Palestra sobre Agosto Lilás é promovida na PGE-SE

Nessa terça-feira, 22, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE) por meio da Corregedoria-Geral da Advocacia Pública (CGE-SE), promoveu a palestra “Violência contra a mulher não tem desculpas. Tem consequências”, para celebrar a importância do Agosto Lilás, no auditório do órgão.

A palestra que abordou um tema tão discutido atualmente, foi ministrada pela delegada de polícia, Marcela Souza, que explicou os tipos de violência que podem ser praticados contra mulher, além de indicar onde e como procurar ajuda quando se constata a violência.

O encontro que reuniu, servidores, procuradores, assessores jurídicas e interessados em aprender mais sobre o tema, foi bem aproveitado e despertou a observação de muitos participantes sobre situações que podem ser consideradas como violência.

De acordo com a Delegada, Marcela Souza, a iniciativa da PGE-SE foi muito importante, porque a informação salva. “Um dia muito produtivo hoje. Falamos sobre a lei Maria da Penha, sobre tipos de violência, e os ciclos dela. Essa iniciativa da corregedoria foi importantíssima, já que esse é um tema que abrange toda a sociedade. Torço que eventos como esse sejam replicados em todo o estado “, disse.

Para a Corregedora-Geral, Gilvanete Losilla, o evento além de disseminar a informação, também foi uma forma de conscientizar as pessoas sobre o tema. “Precisamos conscientizar as pessoas, toda a sociedade, mulheres e homens também. A violência contra a mulher atinge toda a sociedade, principalmente o meio familiar, precisamos construir ambientes saudáveis para dar fim ao ciclo da violência contra mulher”, reforçou.

O evento também contou com a participação do Procurador-Geral, Dr. Carlos Pinna Júnior, do Subprocurador-Geral do Estado, Dr. Vladimir de Oliveira, do presidente da APESE, Dr. Augusto Melo da Corregedora-Geral do Estado, Dra. Gilvanete Lossilla e da Secretária de Justiça, Dra. Viviane Pessoa que mediaram o debate junto à mesa.

O evento teve a duração de aproximadamente 3 horas.

Última atualização: 24/08/2023 11:13.