Novos membros do Conselho Superior são empossados na PGE

A nova mesa diretora do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado foi formada na última quinta-feira, 19, na 133ª reunião extraordinária do Conselho, com as presenças de procuradores do estado, membros do conselho que deixaram a gestão e servidores do órgão. Isso se deu com a posse de quatro novos membros, dois titulares e dois suplentes, escolhidos através de eleição realizada no último dia 10 de março do corrente ano. 

Foram eleitas como membros titulares para o biênio 2015-2017, as procuradoras Maria Edilene Conrado (1º membro – 26 votos), Ana Queiroz Carvalho (2º membro – 20 votos) e como membros suplentes, os procuradores Flávio Augusto Barreto Medrado (1º suplente – 18 votos) e o José Paulo Leão Veloso (2º suplente). 

O procurador-geral do estado, em exercício, Arthur Cezar Azevedo Borba abriu a reunião dando as boas-vindas aos novos integrantes e relembrando as funções do Conselho: “Recebemos todos de braços abertos e ressalto a democratização das decisões a serem adotadas pela Procuradoria-Geral como principal papel deste Conselho, além de ajudar a dividir a responsabilidade de gerir”.

Já a procuradora Maria Edilene Conrado – em nome dos empossados – falou da honra em ocupar um papel de extrema relevância para o Estado de Sergipe. “Tenho certeza que atuarei com seriedade e compromisso, espero contribuir com o bom senso, técnica, honradez legalidade e, principalmente, se em algum momento eu venha a exacerbar nos meus argumentos, será devido a paixão por esse trabalho”, declarou.

Vale destacar que, na ocasião, o novo corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, André Luiz Vinhas da Cruz foi empossado pelo Procurador-Geral. Na oportunidade, o Corregedor-Geral da PGE, agradeceu a confiança depositada a ele, falou da importância das atribuições da Procuradoria na Advocacia Pública e lembrou que sua família é o alicerce que o fortalece.

Participaram do momento, os membros que compõem a nova mesa diretora, o procurador-geral do estado, em exercício, Arthur Cezar Azevedo Borba, o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, André Luiz Vinhas da Cruz, os procuradores conselheiros Maria Edilene Conrado, Ana Queiroz Carvalho, Flávio Augusto Barreto Medrado e José Paulo Leão Veloso, os integrantes que deixaram o Conselho, Vinicius Thiago Oliveira e Mario Romulo de Melo Marroquim (presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe – APESE), os procuradores-chefes, Márcio Leite de Rezende, Marcelo Aguiar e Eduardo Cabral, os colegas de carreira, Raul Rollemberg, Lélia Franco, Eugênia Freire, Conceição Ehl Barbosa, além de diversos servidores da Procuradoria. 

Última atualização: 20/03/2015 10:56.