Museu de Arte Sacra realiza exposição até 10 de dezembro

O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão está realizando desde o último dia 26, a exposição temporária Natividade. O evento prossegue até o dia 10 de dezembro, com a curadoria da museóloga Sayonara Viana e da professora Verôncia Nunes, reunindo obras de 16 artesãos brasileiros, entre eles, Antônio Gonçalves e Beatriz Barros.

A seleção desses presépios foi norteada pela representação que a tradição tem no seio da sociedade cristã ocidental e reflete um costume iniciado por São Francisco de Assis.

A eternidade dessa temática é revelada nas diversas formas do fazer artístico, seja industrializado, reciclado, entalhado, modelado, trançado ou soprado. O presépio nos faz refletir sobre essa celebração e a sua simbologia.

Os admiradores contarão ainda com obras dos artesãos Ednalva Vitalino, Raíssa, Pinto Santeiro, Jerônimo Freitas, Francisco Freitas, Ademir dos Santos, Beto Ribeiro, Keninho, Mestre Tonho, Don Bosco, Wilson de Carvalho (Capilé) e D. Maria Antônia dos Santos Silva Lima.

Do dia 3 ao dia 10 de dezembro, a partir das 10h, haverá a Hora do Conto com as contadoras de histórias Maria Geneilda (Gigi) e Maria Conceição Boa Ventura, com os contos “Uma árvore para o Natal” e “A visita do menino Jesus” [adaptação Elizabeth Harrison no livro das Virtudes II].

Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Última atualização: 30/11/2015 12:11.