12/12/2016, 11:24

Galeria de Arte J. Inácio comemora 35 anos


Um dos mais tradicionais espaços das artes visuais em Sergipe, a Galeria de Arte J. Inácio completou 35 anos de existência no último dia 10 de dezembro. Inaugurada em 1981 pelo Governo de Sergipe, sob os cuidados da Secretaria de Estado da Cultura, a primeira exposição que a Galeria recebeu foi das obras do artista plástico Ronaldo Gomes de Oliveira, o “Caã”, filho de J. Inácio.

Ocupando uma das alas da Biblioteca Pública Epifânio Dória, no bairro Treze de julho, em Aracaju, a Galeria já abrigou 205 mostras individuais e coletivas com trabalhos dos mais consagrados artistas sergipanos e do Brasil, além de artistas de outros países. O espaço também foi cenário de diversos lançamentos de livros e catálogos culturais.

Em 2015, a Galeria passou por um processo de revitalização com novos equipamentos de iluminação, ventilação e ambientação adequada para retomar as exposições, receber artistas e visitantes. A reinauguração aconteceu no dia 14 de maio, com a mostra “Sergipe, cor e cultura” do artista plástico Adauto Machado.

Para comemorar esta passagem, a Galeria lança, na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, às 10 horas, uma exposição de banners contando a sua história, no hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória. A Galeria está localizada na Rua Vila Cristina, S/N, bairro Treze de Julho. Mais informações (79) 3179 – 1969.