Funcaju lança programa com workshop sobre música

Funcaju lança programa com workshop sobre músicaA Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju), lança o programa ‘Ossos do Ofício’, que vai investir na formação teórica e prática dos agentes culturais com a realização de palestras, debates e workshops quinzenais. O projeto, realizado através da Escola de Artes Valdice Teles, busca atualizar e produzir conhecimento com as produções da atualidade voltadas para a cultura e a arte.

A primeira edição do ‘Ossos do Ofício’ acontece nos dias 11 e 12 de maio com o Workshop ‘Negócios da Música’, com a participação do promotor cultural Bono da Costa, que reside no México. Bono é coordenador da rede Latino América 360 e circula por diversos países promovendo o intercâmbio da produção musical latino-americana. O evento será dividido em dois módulos. O primeiro, no dia 11 de maio, com o tema “Circulação de bandas na América Latina”, e o segundo módulo com o tema “Feiras e festivais de músicas: Como o artista brasileiro deve se colocar diante deste desafio”.

“É um projeto ‘guarda-chuva’ que coloca sobre a sua sombra várias ações e projetos que estão na linha da formação, qualificação técnica e workshops. Especificamente o lançamento oficial do ‘Ossos do Ofício’ será com o Latino América 360 com o Bono da Costa, um brasileiro que vive no México e saca tudo do mercado de música na América Latina”, destaca o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.

O primeiro evento vai falar sobre a circulação de bandas na América Latina. “O debate será dividido em dois módulos e eles discutirão sobre como se deve apresentar um trabalho para chamar a atenção, descortinar os equívocos do mercado, questões que muitas vezes os artistas e produtores não possuem. Então, a Funcaju tenta, através destes debates, preencher esta lacuna no cenário musical sergipano”, explica Silvio Santos, presidente da Funcaju.

O projeto Ossos do Ofício acontece nos dias 11 e 12 de maio, às 18h30, na Escola de Artes Valdice Teles, que fica localizada na rua Vila Cristina, nº 354, bairro São José. A entrada é gratuita e para mais informações o contato é o telefone (79) 3211-6913.

Fonte: Ascom Secult

Última atualização: 09/05/2017 12:16.