Com o objetivo de promover um momento de integração e descontração para as Procuradoras, Servidoras e Colaboradoras, a Procuradoria-Geral do Estado e a Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe – APESE realizaram, na manhã da última sexta-feira, 06, uma sessão de cinema, com a exibição de um longa-metragem acerca da temática feminina. Essa ação foi alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.
Na abertura do evento o corregedor-geral da Advocacia-Geral do Estado, André Luiz Vinhas da Cruz, saudou a presença das servidoras, agradeceu a parceria com a Associação de Procuradores do Estado de Sergipe – APESE – e destacou a importância das funções exercidas pelas mulheres em toda a sociedade: “Nós, homens, não existiríamos sem vocês, mulheres. Obrigada por vocês existirem!”.
Em sequência o procurador Flávio Medrado, diretor de eventos sociais e culturais da APESE, parabenizou a iniciativa sensível da Corregedor-Geral através do Centro de Estudos. “Esse evento é inteligente, bem bolado e oxigena o ambiente de trabalho“ ressaltou o Procurador.
Finalizando a abertura, a procuradora do estado, Eugênia Freire recitou seus poemas “Canto a La Loba” e “Barba Azul” (Clique aqui para visualizar os poemas) enaltecendo a luta constante da mulher contra o machismo enraizado sociedade.
Para a servidora Bernadete Fonseca dos Santos, o Cine Mulher mostra que a Procuradoria reconhece a relevância das suas funcionárias e conta estar satisfeita com a homenagem.
Durante a sessão, foram distribuídos pipoca e refrigerante.