Carnaval é tema da nova exposição do Corredor Cultural Irmão

Carnaval é tema da nova exposição do Corredor Cultural IrmãoConfetes e serpentinas, máscaras e fantasias, sambistas e rei momo. O carnaval está chegando e Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), entra no clima lançando a exposição “Ó Abre Alas Para o Corredor Cultural Saudar o Carnaval!”. O lançamento, que está marcado para a terça-feira, 07 de fevereiro, às 10h30, homenageando os artistas visuais José Fernandes e Leonardo Alencar (in memória).

Desta vez, a mostra será composta exclusivamente por obras dos dois homenageados, que têm, em seus trabalhos, influências do carnaval. Na ocasião, o publico também poderá assistir à apresentação da Banda de Frevo de Laranjeiras, com o Mestre Álvaro. A mostra será aberta ao público às 10h30, no Corredor Cultura, situado na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

Sobre os artistas

Leonardo Alencar nasceu no dia 07 de abril de 1940, na cidade de Estância e faleceu em Aracaju, no dia 01 de outubro de 2016. Ousado e atuante, foi um artista divisor de águas na cena artística sergipana. Estreou em 1959, com uma exposição coletiva no Palácio-Museu Olímpio Campos. No ano seguinte realizou a sua primeira mostra individual e não parou mais, participando diversas exposições pelo Brasil e exterior. Mestre expressionista, Leonardo Alencar transitava por diversas técnicas, como pintura, xilogravura, desenho, ilustração e cenografia.

José Fernandes é pintor, professor de artes e produtor cultural. Nasceu no dia 19 de outubro de 1959, em Lagarto, Sergipe. Depois de realizar sua primeira exposição individual, em 1979, na Galeria de Arte Álvaro Santo, em Aracaju, participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior. Possuidor de estilo próprio, com traços marcantes e pinceladas inconfundíveis, sua obra é inspirada em temas regionais através de corpos e rostos femininos; feiras e mercados; cavalos, peixes, galos e, sobretudo, pombas, uma de suas marcas.

Última atualização: 06/02/2017 12:01.