13/08/2014, 11:09

Cantor Rogério morre em São Paulo


 

Rogério-principalMorreu na madrugada desta quarta-feira, 13, o cantor e compositor sergipano Rogério. Nascido no município sergipano de Estância, Pedro Rogério Cardoso Barbosa tem 35 anos de carreira nos palcos de todo o país. Ele estava internado em uma unidade de saúde em São Paulo. Um defensor da música nordestina, o cantor Rógerio sempre levou a música sergipana aos quatro cantos do Brasil.

A previsão é que o corpo do cantor chegue na capital sergipana na noite de hoje,13. O velório ocorrerá no Osaf. O corpo seguirá para o município de Estância, na manhã da quinta-feira, 14, onde o público poderá prestar as últimas homenagens ao cantor no velatório, no centro da cidade. Posteriormente, o corpo será sepultado no cemitério local, em horário ainda a ser definido.

História

Bairrista, o músico levou o nome de Sergipe além fronteiras e, como bom sergipano, participou da maior festa junina popular do Estado, o Forró Caju, desde a sua primeira edição até a 20ª edição, em 2013. Compositor da canção “Sergipe é o país do forró”, Rogério sempre foi defensor da terra natal. O cantor também já se apresentou em rede nacional no programa da Xuxa, Mara Maravilha, na extinta TV Manchete, Record, entre outros.

*Com informações do Portal Infonet