PGE-SE é representada no II Encontro de Assessores de Comunicação dos Estados e do DF

Os comunicólogos se reuniram para se capacitar e concretizar o Fonascom ,uma iniciativa que promete fortalecer a comunicação no âmbito da advocacia pública.

Cerca de 16 profissionais de comunicação social das procuradorias-gerais dos estados e do Distrito Federal se reuniram na Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG), nos dias 14 e 15 de março, para participar do II Encontro de Assessores de Comunicação dos Estados e do Distrito Federal que tem intuito de aproximar e alinhar ações coordenadas quanto a Advocacia pública nos estados.

Na oportunidade foi criado o Fórum Nacional das Assessorias de Comunicação das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Fonascom), que surgiu como uma iniciativa do grupo visando fortalecer a comunicação no âmbito da advocacia pública.

De acordo com a Advogado-Geral do Estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, a criação deste fórum representa um marco importante para a colaboração e sinergia entre as procuradorias. “é uma felicidade receber todos esses profissionais em nossa casa, é muito importante ter vocês na comunicação social da advocacia pública, vocês nos dão voz e nos fazem conhecidos”, ressaltou.

Durante o encontro que instituiu o Fonascsom, os assessores de comunicação participaram de uma diversa e enriquecedora programação organizada pela AGE em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom).

Na quinta-feira pela manhã, o grupo esteve na palestra sobre Linguagem Simples e Direito Visual, ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria Administrativa e de Pessoal (PA), Bruno Borges da Silva; pela procuradora Aline Guimarães Furlan, da Procuradora do Estado de Minas Gerais, e pelas e pelas servidoras Marjorie Avelar (Assgab) e Elaine Beraldo do Tesouro.

Já no período da tarde o grupo conheceu na Cidade Administrativa, onde participou de uma palestra com Richard Lanza, coordenador do Núcleo de Relacionamento com a Imprensa do Interior e do Núcleo de Rádio do Governo de Minas Gerais, e Marcelo Barbosa, diretor de Produção de Conteúdo na Superintendência Central de Comunicação Digital da Secom.

A programação se estendeu até a sexta-feira, 15, onde foi discutida a implementação do Fonascom, que por votação unânime, será presidido pela jornalista Waldimara Santana (PGE-BA); na vice-presidência o jornalista Sylvio Montenegro (PGE-SP), e como secretária-executiva, a publicitária Alinne Assis (PGE-RO).

Além da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe, participaram os profissionais dos estados: Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espirito Santo, Acre, Bahia, Rondonia, Piauí, Alagoas, Goiás, Pará e Distrito Federal.

 

Última atualização: 18/03/2024 11:44.