A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe através da Procuradoria Especial dos Atos e Contratos Administrativos, por meio da procuradora, Regina Helena Oliveira emitiu pareceres favoráveis para a realização de obras de infraestrutura nos municípios de Graccho Cardoso, Canindé de São Francisco e Pacatuba.
O Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano celebrou contrato para execução dos serviços/ obras para conclusão de terraplanagem e pavimentação em paralelepípedo granítico em ruas situadas nos Municípios de Canindé de São Francisco e Graccho Cardoso. Além deles, execução de serviços/obras de conclusão da urbanização da Praça do Povoado Bugio, do Município de Pacatuba/SE.
As obras recebem recursos do BNDES e fazem parte do programa Sergipe Cidades.
Sergipe Cidades
Quando lançado em 7 de maio de 2009, o Programa Sergipe Cidades tinha como sua principal meta a promoção do desenvolvimento urbano sustentável em todo o estado, através de investimentos em obras cuja finalidade era fortalecer o progresso e fomentar desenvolvimento econômico e social, garantindo à população sergipana, melhorias significativas em sua qualidade de vida.
Essa meta continua sendo mantida e na iminência de completar sete anos de ações, o programa já entrou para a história como um dos mais bem sucedidos agentes transformadores nas vidas dos sergipanos e se consolida como um divisor de águas no processo de investimentos para a interiorização dos 74 municípios do Estado.
*Com informações da SEINFRA




