O Concurso tem como objetivo estimular a proposição de ideias que resultem em melhorias nos serviços prestados à sociedade
A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) realizou, na manhã desta terça-feira, 5, a solenidade de premiação do II Concurso de Ideias Inovadoras. O evento aconteceu no auditório da instituição e reuniu membros da gestão estadual, servidores públicos e convidados, celebrando a criatividade e o engajamento dos colaboradores da PGE na busca por soluções que contribuam para a modernização da administração pública.
O concurso tem como objetivo estimular a proposição de ideias que resultem em melhorias nos serviços prestados à sociedade, otimizando fluxos internos, incentivando o uso de novas tecnologias e fortalecendo a cultura da inovação no setor público. Nesta edição, os projetos premiados se destacaram por propor soluções voltadas à eficiência na gestão de processos, à transparência e ao desenvolvimento institucional.
Participaram da abertura, a mesa diretora da PGE-SE, composta pelo procurador-geral do Estado, Carlo Pinna Júnior; pelo subprocurador-geral do Estado, Vladimir Macedo; e pela corregedora-geral do Estado, Gilvanete Losilla; além do secretário especial de Governo, Cristiano Barreto; o assessor de Planejamento e Orçamento da Agência Sergipe de Desenvolvimento, Walter Leite Nunes; o diretor de Planejamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Maurício Nascimento; e a assessora de Gestão Estratégica da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Inovação, Marianna Martins Albuquerque.
O procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, destacou a importância do concurso como uma celebração da excelência no serviço público e do compromisso com a modernização da gestão. “É uma iniciativa que valoriza o talento e a visão de futuro dos nossos servidores, consolidando a PGE como uma instituição comprometida com a inovação e as boas práticas na administração pública”, afirmou.
Etapas do Concurso
O II Concurso de Ideias Inovadoras da PGE-SE foi lançado no fim do ano passado. A fase de avaliação técnica ocorreu entre os meses de junho e julho, quando as propostas foram analisadas com base em critérios como viabilidade, impacto institucional e grau de inovação. Com resultado final divulgado no último dia 23, a iniciativa foi voltada exclusivamente para servidores ativos da Procuradoria.
Fotos 1 e 2: Ascom PGE
Demais fotos: Eduardo Freire/Ascom Desenvolve-SE