PGE-SE realiza evento especial em homenagem ao Dia das Mães

O encontro aconteceu no auditório da instituição e reuniu servidoras e terceirizadas

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) realizou, nesta quarta-feira, 8, um evento marcante em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12 de maio). O auditório da procuradoria foi o cenário perfeito para receber as servidoras do Estado, assim como as colaboradoras que prestam serviço à PGE-SE, em uma iniciativa que demonstra o compromisso e reconhecimento da instituição para com essas mulheres.

A programação foi repleta de momentos emocionantes e surpresas encantadoras. O evento teve início com um delicioso café da manhã nordestino, seguido por uma palestra que abordou temas significativos voltados para este público. Em seguida, as participantes foram agraciadas com brindes e lembranças, tornando o momento ainda mais especial. O início e fim do evento foram marcados também por música ao vivo. 

“É uma ocasião para não apenas presentearmos as mães que integram a nossa instituição, mas também refletirmos sobre o real papel delas. Portanto, a PGE-SE trouxe esse evento no intuito de fazer dele um ato de reconhecimento pela dedicação incansável que estas mulheres demonstram todos os dias, podendo, assim, honrá-las em sua magnitude”, destaca o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.

Homenageadas contentes

A alegria e contentamento tomaram conta das servidoras que estiveram presentes no evento, proporcionando um mix de emoções do início ao fim. Uma delas foi a assessora da Coordenadoria Judicial Fiscal, Andreza Nascimento, que ressaltou seu sentimento diante da homenagem. “Como mãe, me senti especial, pois um evento como esse traz para nós, servidoras, segurança e valorização. Foi muito lindo a forma como foi organizado o coffee break e, principalmente, a palestra”, destacou. 

“Para mim, é sempre especial participar dos eventos da PGE-SE. Faz um ano que eu estou aqui como terceirizada e amo todos os eventos promovidos. Aqui me sinto valorizada e, como uma das mães  homenageadas, me faltam palavras para agradecer essa gestão humana”, compartilhou Eva Aparecida dos Santos, auxiliar de Serviços Gerais.

Com a temática “Nasce uma mãe, nasce uma culpa”, a psicóloga clínica e especialista em TCC e teoria do esquema, Michelle Carvalho, enalteceu a importância em discutir os principais fatores ligados à maternidade, dentre eles a relação com outros papeis assumidos pelas mulheres no dia a dia.  

“A gente está vendo, enquanto sociedade, uma intensificação desse sentimento o tempo inteiro, o qual está atrelado a essa sobrecarga que é você ser mãe, esposa, profissional, está sempre bonita, etc. Ou seja, todas essas personagens que a gente tem que atuar tão perfeitamente e a culpa que isso gera. Então, buscamos trabalhar a questão de como a gente pode estar entendendo as nossas limitações, imperfeições, aceitando isso com menos culpa, mais leveza e maior compassividade”, explica Michelle. 

Última atualização: 13/05/2024 13:18.