Novo Procurador do Estado é empossado em solenidade transmitida virtualmente

Na manhã desta segunda-feira, 19, foi empossado em uma cerimônia restrita e transmitida virtualmente, Francisco Davi Teixeira Osório, como procurador do Estado de Sergipe, no auditório do Palácio do Governo, em Aracaju.

A curta solenidade que restringiu número de participantes por causa da pandemia de covid-19, teve participação da mesa diretora da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) composta pelos Procurador-Geral do Estado, Vinícius Oliveira, Sub-Procurador-Geral, Vladimir Macedo, o Corregedor-Geral da Advocacia Pública do Estado, Samuel Alves e do Presidente da Associação de Procuradores do Estado de Sergipe, Marcus Barros.

A 186ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior realizada para dar posse a Dr.Francisco Davi teve início com a leitura da minuta de posse, feita pelo corregedor de secretário do conselho, Samuel Alves, seguido da assinatura do termo pelo empossado.

Após a assinatura, o novo procurador que vai compor a equipe de advogados do estado de Sergipe leu um breve discurso de agradecimento que destacou a satisfação em estar iniciando sua jornada junto a PGE-SE. “Hoje, com muita honra, eu assumo o cargo de Procurador do Estado de Sergipe. A luta foi árdua,  cheias de percalços, mas agora eu posso comemorar e afirmar que o sonho  foi concretizado”, e completou,  “Aproveito  esse  momento  para  me  comprometer,  no  exercício  desse  honrado  múnus  público,  a  seguir  os  princípios que regem a Administração Pública, descritos no art. 37 da CF/88. Irei me empenhar  para cumprir minha função com presteza, eficiência, zelo e responsabilidade”, concluiu.

Dando seguimento a cerimônia, foi a vez do Presidente da Apese, Marcus Barros, desejar as boas vindas do novo procurador as atividades. “Sinto-me feliz por poder estar participando de mais uma posse na PGE-SE, sinta-se acolhido a esse estado e a essa família que desempenha suas atividades na advocacia em prol da gestão do que é público”, destacou.

Por fim, o Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Vinícius Oliveira, solicitou que o discurso final dedicado ao empossado fosse feito pelo Corregedor-geral da Advocacia Pública, Samuel Alves, afirmando que todos os presentes eram Procuradores do Estado e isso que era importante para instituição. “Aqui somos todos Procuradores, servimos aos Estado de Sergipe e por isso nessa cerimônia o discurso final que seria meu, será feito por Samuel Alves, aqui nós somos advogados públicos”, afirmou.

Durante o discurso de encerramento, o corregedor, Samuel Alves, se emocionou ao lembrar do momento em que tomou posse e relembrou momentos de sua carreira na PGE, ressaltando a importância de ser um funcionário público. “O senhor me surpreendeu quando citou sua satisfação em iniciar sua trajetória como Advogado Público, é dessa dedicação que iria falar ao te dar boas vindas. Lembro-me do dia de minha posse, fazem 16 anos que fui acolhido aqui nesse estado, onde constituí família e arrisco dizer que me sinto metade sergipano. Na PGE trabalhamos unidos para promover o bem comum, servindo e honrando o salário que recebemos para defender o que é da população sergipana e não medimos esforços para isso, prepare-se para fazer parte dessa família de advogados públicos”, falou.

Dr.Samuel Alves ainda parafraseou o poeta de conterrâneo cearense, Bráulio Bessa, para finalizar o desejo de boas-vindas ao novo procurador.  “Só eu sei cada passo por mim dado nessa estrada esburacada que é a vida, passei coisas que até mesmo Deus duvida, fiquei triste, capiongo, aperreado, porém nunca me senti desmotivado, me agarrava sempre numa mão amiga, e de forças minha alma era munida, pois do céu a voz de Deus dizia assim:– Suba o queixo, meta os pés, confie em mim, vá pra luta que eu cuido das feridas.”, finalizou.

Estiveram presentes durante a cerimônia os Procuradores do Estado: Lícia Machado; Guilherme Almeida; Davi Dorea; Agripino Santos e Túlio Cavalcante.

Dr.Francisco Davi assume seu cargo substituindo Dra.Lélia Franco que aposentou-se no dia 1º de outubro



Sobre o empossado

Francisco Davi Teixeira Osório, é natural de Fortaleza, Advogado;  pós‐graduado em Direito  Processual Civil  pela  LFG  (Anhanguera);  aprovado  no  Concurso  para  Procuradoria  do  Estado  do  Maranhão  (realizado  em  2016);  aprovado no Terceiro Concurso para Procurador do Estado do Tocantins e também em concurso público de provas e títulos realizado pela SEAD – Secretaria de Estado da Administração em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado, conforme decreto de nomeação publicado em diário oficial em 06 de abril do ano 2018.

 

Última atualização: 19/10/2020 23:53.