5ª Oficina de Planejamento Estratégico da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal é promovida em Congresso da OAB/SE

Educação-Superior---FiscalNa última semana, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe – OAB/SE, por meio da Comissão de Estudos Tributários e da Comissão de Sociedade de Advogados, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE promoveram o Congresso Sergipano de Direitos Tributários, no auditório da OAB/SE (CAASE). No evento, foram realizadas várias palestras de renomados juristas da advocacia.

No encerramento do I Congresso Sergipano de Direito Tributário, sob o tema “Ensino Superior, Desenvolvimento Regional, Incentivos Fiscais e Dívida Ativa”, a Procuradoria-Geral do Estado, através da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal realizou a 5ª Oficina de Planejamento Estratégico da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal. A mesa de debates foi composta pelo presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/SE, José Gomes de Britto Neto, pelo procurador-chefe da Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, Carlos Antônio Araújo Monteiro e pelo magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Roberto Antoniolli. Na oportunidade, eles discutiram políticas públicas de incentivos fiscais, o perfil da dívida ativa estadual e o papel do ensino superior no desenvolvimento regional.

De acordo com Ângelo Roberto Antoniolli, para que o ensino superior seja eficiente e cumpra o seu papel de ensino, de pesquisa e de extensão é necessário que o Estado cumpra o seu dever de Estado. “A ação da universidade na sociedade necessita ser uma ação conjugada, um esforço conjugado junto ao Estado e aos setores competentes.”, defendeu. “É isso que estamos debatendo aqui hoje, na universidade e em nosso cotidiano: é fazer com que os gestores rompam seus muros e comecem a olhar mais para a sociedade para que o nosso aluno tenha uma formação cidadã e capaz de compreender as necessidades”, completou.

No fim da discussão, Carlos Antônio Araújo Monteiro agradeceu a oportunidade que a OAB/SE proporcionou a todos e reiteirou o objetivo do debate: “Estivemos aqui para discutir e pensar em como podemos fazer uma parceria da Procuradoria com o Estado para garantir o desenvolvimento regional, a livre iniciativa, os empregos e a permanência das empresas nas regiões de Sergipe.”, disse. O Procurador ressaltou ainda: “O nosso maior foco é o contribuinte, precisamos falar da dívida ativa para que possamos discutir e apresentar alternativas para diminuir cada vez mais os números”, concluiu.

Última atualização: 02/12/2014 10:33.