Junho, início do inverno! Nada Melhor do que ouvir a Primeira Sinfonia de Tchaikovsky, “Sonhos de Inverno” e um repertório inspirado nesta estação. A Orquestra Sinfônica de Sergipe brindará o público sergipano com um repertório bastante eclético e instigante no quarto concerto da Serie Cajueiros, que faz parte da Temporada 2015 da orquestra No programa, obras de Antonin Dvorak, George Enescu e Piotr I. Tchaikovsky. O espetáculo será na próxima quinta feira, dia 11 de junho, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto – Ingressos R$30 e R$15.
O concerto, que é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, terá a regência do maestro Daniel Nery, regente adjunto do grupo, e visa proporcionar um encontro da música com a natureza. Conforme explica o maestro, a Orsse quer cada vez mais se tornar conhecida e cativa de seu público, trazendo um programa que dialogue com os mais distintos períodos musicais: “O multicolorido dos festejos juninos, ou o acolhimento que o inverno proporciona; essas sensações da natureza que só ocorrem no mês de junho que os compositores deste concerto quiseram recriar. Uma paisagem sonora que retrata o inverno na sua mais pura beleza, culminando com a primeira sinfonia do russo Tchaikovsky, obra ainda da sua juventude, intitulada “Sonhos de Inverno”. Certamente será um concerto imperdível”, acredita o maestro.
Sobre o regente:
Maestro adjunto da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Daniel Nery é Bacharel em Composição e Regência pela UNESP e Mestre em música pela mesma instituição. Têm na sua formação, os seguintes nomes da regência orquestral e coral: Isaac Karabtchevsky, Roberto Tibiriçá, Johannes Schlaefli (Suíça), Osvaldo Ferreira (Portugal), e Fábio Mechetti. Já esteve à frente de importantes orquestras como Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Em Atibaia/SP, foi regente do Coral Masculino Cantores de Atibaia e da Banda Sinfônica Primeiro Movimento, além de dirigir a Orquestra Jovem e a Big Band municipais. Premiado no I Concurso Carlos Gomes para Jovens Regentes, Nery é também professor de regência do Departamento de Música da Universidade Federal de Sergipe.
Programa:
DANIEL NERY, regente
Antonin DVORAK
Abertura “No Reino da Natureza Op. 91
George ENESCU
Rapsódia Romena n. 2
Piotr I. TCHAIKOVSKY
Sinfonia n 1 em Sol menor, “Sonhos de Inverno”
Informações – 3179-1480
Fonte: Cultura/SE