Secult lança edital para Encontro Nordestino de Cultura

Secult lanca edital para Encontro Nordestino de CulturaA Secretaria de Estado da Cultura vai lançar nesta quarta-feira, 04, o Edital para o Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2016, que irá acontecer de 16 a 30 de junho, na praça de eventos da Orla de Atalaia e no Espaço Cultural Gonzagão.

O edital tem por objetivo a seleção de artistas que irão participar da programação do Arraiá do Povo 2016 e encontram-se abertas até às 13h do dia 31 de maio. Poderão participar do processo seletivo bandas, músicos, grupos musicais, trios, grupos de dança, música e teatro, violas, repentistas e quadrilhas juninas.

Ao todo, serão 123 atrações artísticas irão compor a programação, sendo 13 nacionais e as demais de artistas de Sergipe. O processo de seleção dos projetos que irão se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura será definido através de edital de chamamento público, de forma transparente e democrática. O valor total de investimento para o cachê será de R$ 920mil distribuídos entre atrações artísticas, culturais, bandas e quadrilhas juninas. Este valor representa cerca de R$ 300 mil a mais do que o investido no ano passado.

Inscrições

As inscrições serão feitas mediante entrega de documentação na Secretaria de Estado da Cultura, localizada a Rua Vila Cristina, 1051, B: 13 de julho, CEP: 49020-150 – Aracaju – SE, de segunda a sexta – feira (das 8 às 13:00h) e deverá ser entregue em envelope lacrado, identificados no seu exterior com apenas os dizeres: À COMISSÃO DE SELEÇÃO DO PROJETO “ENCONTRO NORDESTINO DE CULTURA”. Apenas serão aceitas as inscrições de pessoa jurídica.

As propostas serão avaliadas e selecionadas por comissão de seleção e a divulgação dos selecionados será realizada no dia 06 de maio no site da Secretaria de Estado de Cultura (www.cultura.se.gov.br). Serão selecionados ao todo 123 artistas, sendo 70 atrações musicais, 10 grupos folclóricos do ciclo junino, 30 quadrilhas juninas, 3 produções de artes cênicas e 10 vagas para violas e repentes.

Mais informações: 3179-1916 (Fabrício Aquino e/ou Tiara Câmera)

Fonte: Secult

Última atualização: 05/05/2016 12:18.