Reunião do Colégio Nacional de Procuradores Gerais do Estado (CONPEG) debate assuntos relevantes e dá ênfase à importância do Fórum de Equidade e Diversidade (FPED)

No último dia 28 de julho foi realizado em São Paulo, a reunião do Colégio Nacional de Procuradores Gerais do Estado (CONPEG). Na pauta, diversos temas de interesse comum das PGEs estaduais, a exemplo da reforma tributária.

Participaram do evento o Procurador-Geral do Estado, Carlos Pinna Júnior e o procurador Kleidson Nascimento, representante da PGE-SE no Fórum de Equidade e Diversidade (FPED), criado no final de 2022 no âmbito do CONPEG com o objetivo de realizar um diagnóstico da força de trabalho da advocacia pública sob a perspectiva de gênero, raça, orientação sexual e deficiências.

Segundo o procurador do estado, Kleidson Nascimento, esta foi a primeira reunião presencial do Fórum Permanente de equidade e Diversidade, com representantes de procuradorias de Estados de todas a regiões do Brasil, para estreitar os diálogos e estratégias comuns e alcançar os objetivos do fórum, sobretudo antes do lançamento do questionário que visa a elaboração de um diagnóstico da realidade de isonomia e diversidade entre todos os integrantes das PGEs.
Foi um evento de muita partilha e extremamente importante para os próximos passos dessa iniciativa, com total apoio do Colégio Nacional de Procuradores Gerais do Estado (CONPEG) e do Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Dr. Carlos Pinna Júnior, sempre atento a essas imprescindíveis questões institucionais.

Última atualização: 01/08/2023 09:01.