20/10/2015, 20:05

Procuradores lançam livros na PGE


PrincipalNa manhã desta terça-feira, 20, a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe – PGE sediou o lançamento dos livros dos procuradores Agripino Alexandre dos Santos Filho e Pedro Durão. Essa foi mais uma ação alusiva ao Dia do Servidor Público (comemorado no dia 28 de outubro).

O evento foi aberto pela procuradora-geral do Estado de Sergipe, Maria Aparecida Gama que, na oportunidade, destacou a importância da produção de livros de artigos pelos procuradores do Estado “O lançamento os livros dos procuradores Agripino Alexandre e Pedro Durão demonstra o aprimoramento, qualificação e excelência dos profissionais que compõem a PGE. É motivo de grande orgulho“.

Logo depois, os procuradores Agripino Alexandre dos Santos Filho e Pedro Durão, lançaram os livros: “Crise Ambiental Moderna” e “Licitación Pública”, respectivamente.

Para o procurador Agripino Alexandre, sua obra é uma síntese sobre a complexidade da ideia de crise e as possíveis soluções para revertê-la. “O livro consiste em um diagnóstico da crise ambiental moderna, especialmente com referência à sua dinâmica no estágio da modernidade tardia. Pelo caráter interdisciplinar da pesquisa, a obra não se restringe a uma área de conhecimento, mas integra áreas diferentes, produzindo um conhecimento novo, capaz de enfrentar a complexidade do tempo presente”.

De acordo com o procurador Pedro Durão, o livro é resultado da sua tese de doutorado, fruto de 07 anos de pesquisa. “O livro aborda o indicativo das matizes da compra pública na vertente dos organismos internacionais, o impacto das demandas que podem ser provocadas nesse sentido. Agradeço ainda a oportunidade de lançar esse livro na Casa, lugar que exerço as minhas funções na administração pública˜.

Ao final, os autores foram prestigiados pelos colegas procuradores, servidores, autoridades, estudantes e amigos. Vale destacar a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, da secretária adjunta da OABSE, Roseline Morais e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, Mário Marroquim.