Procuradora promove palestra para estudantes de Direito

Imagem 028

A Procuradoria-Geral do Estado recebeu, nesta terça-feira, 22, uma turma de estudantes de Direito da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), para um estágio supervisionado. O encontro teve a finalidade de esclarecer quais são as competências da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e dirimir dúvidas relacionadas às funções dos Procuradores.

No momento, os acadêmicos do 7º período foram recebidos pela procuradora lotada na Procuradoria Especial do Contencioso Fiscal, Eugênia Freire que ministrou uma palestra para os alunos, falando sobre a estrutura da Procuradoria, destacando a função de cada setor.

Em sua explanação, a Procuradora falou que essa é uma oportunidade muito boa para os estudantes aprenderem como funciona a PGE, as funcionalidades, as competências e responsabilidades específicas. No momento ela falou sobre a Advocacia Pública no art. 132, CF, além de comentar os arts 182 a 184, do novo CPC. Vale destacar que ela discorreu sobre o papel do Procurador, cada setor da PGE, explicando suas funções e finalidades.

Ao final do evento, os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas em assuntos relacionados a PGE. Logo depois, a Procuradora leu uma poesia de sua autoria sobre “Advogado Público”. Vale destacar que as recepções promovidas para estudantes da área de Direito, das Universidades de Sergipe, são fruto de uma parceria entre as instituições e a PGE, o que demonstra a intenção da Procuradoria em cumprir o seu papel acadêmico.

Última atualização: 22/08/2017 10:07.